ANUNCIO:

"O PODER NÃO ESTÁ NO DINHEIRO, E SIM NA CAPACIDADE INTELECTUAL E NA HONESTIDADE DE CADA INDIVÍDUO" Levy Barros.

Marcionílio Souza, uma cidade baiana condenada ao fracasso total

Quando falamos de política no Brasil, as pessoas de modo em geral torcem o nariz. Por que será? Devido às irregularidades presentes em administrações, devido ao nepotismo, ao favorecimento de obras em licitações, fraudes em concursos públicos, políticos que se metem em esquemas de desvios de verbas e assim vai vegetando o povo brasileiro sem saúde pública de qualidade, sem educação que merece, sem estrutura de saneamento básico e sem alimentação adequada, apenas alguns dos fatores.

Marcionílio Souza, cidade localizada na Chapada Diamantina, próximo a Itaberaba e ao Rio Paraguaçu não passa longe disso ao longo de sua história. Povo humilde, trabalhador atualmente vivem sem rumo, sem eira nem beira quanto ao seu futuro político administrativo. Brigas entre partidos colocam frente a frente o atual prefeito (até quando?) e o seu adversário político em uma emblemática briga por quem é o certo, o correto e o bonzinho. Enquanto isso, o povo sofre, e o município vira motivo de piada.

Enquanto centenas de munícipes defendem com unhas e dentes o prefeito atual Edson Brito, outras centenas defendem que Jânio Simões deve tomar posse (de novo?) em breve e colocar o município em rota de crescimento. (como é, crescimento?). Entra um e sai outro e vice-versa. Ao longo desses anos todos diversos processos e fofocas rolaram por toda cidade. Dois grupos rivais que querem defender seus interesses, mas no fim, a cidade está regredindo cada vez mais.

Já está mais do que na hora de se reunir pessoas daquela cidade, de boa índole e que realmente tenham interesse em colocar a cidade na rota de crescimento com novas parcerias, fortalecimento da educação, saneamento e estradas dentre outros para que, dessa forma, Marcionílio Souza volte a ser destaque positivo e não motivo de chacota.
Por Rosa Araújo 
Compartilhe

Levy Barros - Comunicação Virtual

Levy Barros se define como crente pela compaixão de Jesus Cristo, Bacharel em Teologia por paixão e Web e Designer por profissão. Mora no estado da Bahia; estudou Teologia no Seminário Gamaliel. Textos de sua autoria frequentemente são publicados em portais e blogs de notícias de todo país por focarem questões do cotidiano e questões políticas de seu município. Ele ainda mantém o Portal Catingal e o Site de notícias gospel, Notícias do Evangelho.

1 comentários:

  1. GOSTARIA DE PERGUNTAR A VCS. E AO POVO DE MARCIONILIO QUANTO TEMPO O SR. JANIO SIMÕES GOVERNOU A CIDADE E QUANTO TEMPO O SR. EDSON GOVERNOU A CIDADE? QUEM DESTRUIU A CIDADE FOI JANIO? EM TÃO POUCO TEMPO ELE RANCOU AS GRAMAS,
    MANDOU OS FILHOS DE VCS. PARA FORA? DESTRUIU AS ESCOLAS? ROUBOU A MERENDA? ACABOU A SAUDE? O DEBITO DOS PROFESSORES E DE TODOS OS FUNCIONARIOS É DE AGOSTO? QUE ERA O PREFEITO EM AGOSTO? FALTA SERIEDADE NAS MÍDIAS E UMA CABEÇA PENSANTE PARA MOSTRA A VERDADE. O MAIS PREJUDICADO É O POVO QUE PASSOU 28 ANOS SENDO MASACRADO POR UM GRUPO QUE AGORA NÃO ADIMITE SEDER E RECONHECER OS ERROS E AJUDADO POR UMA MÍDIA DESENFORMADA.

    ResponderExcluir

Todas as pessoas podem expor suas opiniões desde que não agridam outros usuários do Portal Catingal. Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio. Contato: levy-barros@hotmail.com

Copyright @ 2013 PORTAL CATINGAL - Manoel Vitorino Bahia. Traduzido por Levy Barros | Acesse Nossa Web Rádio BAHIA Web Rádio